iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

02/11 - 18:34

Definidos os grupos do Masters da WTA

Grupos estão divididos por cores, sendo branco o da número 1 do mundo, Jelena Jankovic, e marrom o da número 2, Dinara Safina

EFE

SÃO PAULO - Foram definidos neste domingo os grupos para a disputa do Masters da WTA, que reunirá as oito melhores tenistas da temporada feminina em Doha, no Catar.

A sérvia Jelena Jankovic, que se garantiu como número um do ranking até o início de 2009, está no grupo branco, ao lado de sua compatriota Ana Ivanovic, quarta do mundo e campeã de Roland Garros.

Também disputam a chave as russas Svetlana Kuznetsova e Vera Zvonareva, números sete e nove, respectivamente.

A russa Dinara Safina, que acabou o ano como número dois do mundo, é a grande favorita do grupo marrom, que tem ainda a americana Serena Williams, campeã do US Open e terceira do Ranking da WTA.

Sua irmã Venus, que venceu Wimbledon e é a número oito do mundo, também está na chave, assim como a russa Elena Dementieva, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim e quinta da lista.

A grande ausência é a russa Maria Sharapova, campeã do Aberto da Austrália. Ela está com uma lesão no ombro e não joga desde o meio do ano.

O torneio será realizado de 4 a 8 de novembro no formato todos contra todos em cada um dos grupos. O primeiro do branco enfrenta o segundo do marrom na semifinal, e vice-versa.

Estes são os grupos para o Masters da WTA:.

Grupo Branco: Jelena Jankovic (SER/1), Ana Ivanovic (SER/4), Svetlana Kuznetsova (RUS/7) e Vera Zvonareva (RUS/9).

Grupo Marrom: Dinara Safina (RUS/2), Serena Williams (EUA/3), Elena Dementieva (RUS/5) e Venus Williams (EUA/8).


Leia mais sobre: Masters da WTA



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo