iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/11 - 19:58

Petrova confirma favoritismo e vai à decisão

Neste domingo, ela enfrenta a também norte-americana Bethanie Mattek

Gazeta Esportiva

QUEBEC (Canadá) - A russa Nadia Petrova não deu chances à lucky-loser Angela Hayes e despachou a norte-americana na semifinal do Torneio do Quebec por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. Neste domingo, ela enfrenta a também norte-americana Bethanie Mattek, que eliminou a local Aleksandra Wozniak na outra semi.

Atual terceira colocada no ranking mundial, Petrova chega com amplo favoritismo para a decisão. Ela e a próxima oponente nunca se enfrentaram antes, mas a experiência da russa é muito maior.

Número 43 do ranking, Mattek teve como melhores performances da temporada as semifinais em Birmingham e Los Angeles, apesar de ter ido à final de duas competições menores, Indian Harbour e Dothan, sendo campeã nesta última. Em seu último torneio, o Aberto dos Estados Unidos, ela parou na segunda rodada, superada pela francesa Alize Cornet.

Na Petrova foi campeã em Cincinnati, batendo a francesa Nathalie Dechy, e chegou à terceira rodada do Aberto norte-americano. Petrova e Mattek nunca se enfrentaram antes no circuito profissional.


Leia mais sobre: Nadia Petrova Torneio de Quebec



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo