iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

31/10 - 17:16

Nadal culpa calendário cheio e cansaço por lesão

Espanhol acredita que com o atual calendário de torneios da ATP, fica difícil para os tenistas jogarem por muitos anos

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O espanhol Rafael Nadal culpou o cansaço devido à extenuante temporada por seu abandono no Masters Series de Paris. Nesta sexta-feira, o líder do ranking mundial sentiu uma lesão no joelho direito e deixou a quadra quando enfrentava o russo Nikolay Davydenko pelas quartas-de-final da competição na capital francesa.

“Acredito que com este calendário é muito difícil jogar por muitos anos. Acho que a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e todo o mundo deveria pensar sobre essas coisas que estão acontecendo com os tenistas no final da temporada”, afirmou o espanhol após a partida.

Quanto à lesão que sentiu, Nadal espera estar recuperado a tempo de disputar a Masters Cup de Xangai, a partir de 9 de novembro, e a final da Copa Davis contra a Argentina, no mesmo mês. “Estava sentindo umas fortes dores no joelho ontem (quinta-feira) e quando acordei hoje (sexta-feira). Porém, espero que tudo fique bem”, falou o espanhol, que talvez adie sua ida à China, que está marcada para esta terça-feira.

“Com essa dor, talvez vá um pouco mais tarde. Não sei, depende”, encerrou Nadal, que não consegue dobrar o joelho perfeitamente.


Leia mais sobre: Nadal ATP



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo