iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/10 - 18:50

Nadal passa fácil por Monfils e espera Davydenko

Mesmo com a torcida inteira contra, espanhol não teve dificuldades para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O espanhol Rafael Nadal não se intimidou diante dos 1,93m do francês Gael Monfils e venceu o duelo válido pelas oitavas-de-final do Masters Series de Paris, com o placar de fáceis 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Com este resultado, o número um do mundo aumentou para 3 a 0 a vantagem na série de embates contra o gigante francês.

No primeiro set, Nadal foi mais eficiente que Monfils, 16º cabeça-de-chave, tanto no ataque quanto na parte defensiva. Enquanto o espanhol aproveitou 82% dos pontos de primeiro serviço e não perdeu a única chance de quebra de saque, o francês colocou em quadra 67% das bolas de primeiro serviço e não confirmou nenhuma das três chances de quebrar o serviço do adversário, permitindo que Nadal salvasse os três break-points.

Já na segunda parcial, quando todos esperavam uma reação do tenista local, mais uma vez Nadal se impôs, salvando as seis oportunidades de quebra de Monfils e confirmando duas das três que teve a chance de marcar. Por sua vez, no quesito pontos de primeiro serviço, o desempenho de ambos caiu, sendo que o espanhol confirmou 67% das bolas e o francês, 64%.

Desta forma, o número um do mundo segue firme na caminhada rumo ao nono título da temporada, avançando às quartas-de-final do evento francês. Entretanto, Nadal ainda não sabe quem será seu adversário na briga por uma vaga nas semifinais, uma vez que espera o resultado do embate entre o tcheco Tomas Berdych e o russo cabeça-de-chave seis, Nikolay Davydenko.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo