iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/10 - 12:10

Garantido em Xangai, Roddick vai às quartas; Simon seca rivais
Muito firme, o norte-americano que já entrou em quadra garantido na competição que encerra a temporada celebrou sua vaga com uma convincente vitória por sets diretos de 6/3 e 7/5

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Tudo estava preparado no Masters Series de Paris para mais uma vitória de Gilles Simon, que poderia se colocar muito próximo da Masters Cup, mas a seqüência de boas campanhas do tenista local parou no encontro com Andy Roddick. Muito firme, o norte-americano que já entrou em quadra garantido na competição que encerra a temporada celebrou sua vaga com uma convincente vitória por sets diretos de 6/3 e 7/5.

Vivendo a melhor fase da carreira, Simon chegou há duas semanas à primeira final de Masters Series da carreira, em Madri, em resultado que o fez furar o top 10 do ranking de entradas e virar favorito para avançar à Copa do Mundo do tênis. No entanto, a vitória nesta quinta-feira sobre Roddick, que poderia colocá-lo a um passo de cumprir o objetivo, não veio: mais agressivo e muito forte no serviço, o norte-americano não deu chances ao rival e fez a tristeza da torcida da casa.

Desse modo, Simon segue no oitavo posto da Corrida dos Campeões ainda como favorito para jogar a Masters Cup, porém aguardará a definição de outros resultados. Ele ficará fora da competição se um de seus rivais diretos irem longe em Paris: James Blake e Jo-Wilfried Tsonga teriam de ir à final para ultrapassar o francês, enquanto David Nalbandian, Fernando Verdasco e Gael Monfils só o fariam em caso de título.

Roddick, por sua vez, está tranqüilo quanto à sua viagem para Xangai. Devido à derrota de Juan Martín del Potro na preliminar desta quinta para Davis Nalbandian, o norte-americano já entrou em quadra com passagem garantida à China e agora só tem a missão de fazer uma boa preparação nas quadras francesas. Classificado às quartas-de-final, ele enfrentará na próxima rodada o sérvio Novak Djokovic ou o francês Tsonga.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo