iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/10 - 15:10

Federer passa por Cilic e enfrenta freguês Blake

Tenista suíço derrotou o croata Marin Cilic por 2 sets a 0 e está nas quartas do Masters de Paris

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo diante do croata Marin Cilic e avançou às quartas-de-final do Masters Series de Paris. Nesta quinta-feira, o número dois do mundo não teve dificuldades para passar pelo gigante de 1,98m, derrotando-o por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Na partida válida pelas oitavas-de-final, Federer, embalado pelo título do Torneio da Basiléia na semana passada, teve seis chances de quebra, mas a eficiente parte defensiva de Cilic fez com que o suíço confirmasse em três oportunidades. Por sua vez, o croata teve duas chances de quebrar o serviço do adversário, mas só foi eficiente em uma. Assim, o número dois do ranking venceu por 2 sets a 0 sem grandes dificuldades.

Com este resultado, Federer marcou encontro com o freguês norte-americano James Blake, cabeça-de-chave número 11 da competição francesa. Os dois já duelaram nove vezes, sendo que em oito oportunidades o tenista da Basiléia foi superior. Porém, na última vez em que se enfrentaram, Blake venceu, na Olimpíada de Pequim, pelo placar de 6/4 e 7/6 (7-2).


Leia mais sobre: Roger Federer Masters Series de Paris



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo