iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/10 - 18:22

Fábio Sormani responde à Confederação Brasileira de Tênis
Jornalista comenta nota divulgada no site da confederação, que contesta entrevista concedida pela tenista Vivian Segnini e publicada no iG Esporte dia 24/10

Fábio Sormani

O site da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) publica nesta quinta-feira uma “nota de esclarecimento”, na qual a tenista Vivian Segnini nega que tenha declarado o que foi publicado na entrevista "Vivian Segnini casou com o tênis e quer estar entre as cem melhores".

Diz a nota que, "de forma espontânea", Vivian escreveu para a CBT dizendo-se "horrorizada com o alto grau de distorção" de suas respostas. Mais para frente, num português escorreito e admirável para uma menina de 19 anos que não freqüenta sala de aulas, ela diz que "tudo que falei foi traduzido em vulgaridades depreciativas, com o intuito claro de gerar uma matéria polêmica, recurso claro de um profissional de competência e caráter duvidosos".

Tenho 51 anos de idade e 30 de profissão. Sou formado pela Fundação Cásper Líbero, uma das mais conceituadas escolas de comunicação deste país. Trabalhei nos principais órgãos de imprensa do Brasil, como “Folha de S.Paulo”, “Placar”, SporTV, ESPN Brasil, Bandsports, TV Bandeirantes, TV Gazeta, TV Record, Rádio Bandeirantes e Rádio Record, onde trabalho atualmente, bem como aqui no iG.

Jamais me envolvi em polêmicas e jamais fui processado. Como pode um profissional de “competência e caráter duvidosos”, como ela supostamente definiu-me, passar três décadas nos principais veículos de comunicação sem "ser desmascarado" e jamais ter sido demitido? É óbvio que esta acusação não me cabe.

Não quero alongar-me neste assunto, pois jamais quis ser notícia. O papel que me cabe nesta história é outro. Sou, verdadeiramente, o elo da informação com vocês, leitores.

Para encerrar, não sei se a Vivian escreveu isso espontaneamente. Se não o fez, é claro que está perdoada. De qualquer maneira, tenho certeza, pelo que conversei durante a entrevista que ela concedeu-me, que esta são-carlense de muita fibra deve estar arrependida do que está na home da CBT. Pois ela sabe que o que está escrito na entrevista é exatamente o que ela falou. Nem um pouco a mais e nem um pouco a menos.

Fábio Sormani


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo