iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/10 - 12:55

Acasuso e Calleri devem completar grupo argentino na Davis

David Nalbandian e Juan Martín del Potro são os outros dois que completam a equipe argentina

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - David Nalbandian, Juan Martín del Potro, José Acasuso e Agustín Calleri. Essa deve ser a equipe responsável por brigar pelo título da Copa Davis para a Argentina, na final a ser disputada contra a Espanha entre 21 e 23 de novembro.

De acordo com o diário de Buenos Aires Olé, o capitão Alberto Mancini já dissipou as dúvidas e colocará Acasuso e Calleri como possíveis duplistas ao lado de Nalbandian e Del Potro, que já estavam garantidos na decisão da competição.

Embora se destaque pela grande variedade de jogadores no top 100 do ranking de entradas (são nove no total), o fato de muitos deles, à exceção de Nalbandian e Del Potro, viverem má fase tem feito Mancini quebrar a cabeça para eleger os quatro tenistas que defenderão a Argentina no confronto de Mar del Plata.

Por considerar que o ponto do jogo de duplas pode ser decisivo para a definição do campeão, o capitão pediu aos atletas que eles participassem de muitos eventos também nessa modalidade na reta final da temporada, como forma de medir o potencial de cada um.

Nesse contexto, Acasuso (atual 47 do mundo no ranking de simples e 93 em duplas) e Calleri (62 e 71, respectivamente) parecem terem levado a melhor, pelo menos segundo o que publica nesta quinta-feira o Olé. Semifinalistas lado a lado do Torneio de Basiléia, no qual venceram uma das oito melhores duplas do mundo, formada pelos poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, os tenistas parecem ter convencido o selecionador argentino.

Se a informação se confirmar, um entre Acasuso e Calleri deve disputar a partida de duplas contra a Espanha de Feliciano López e Fernando Verdasco com David Nalbandian, que só não entrará em quadra caso tenha problemas físicos. Assim, estaria descartada a presença de Guillermo Cañas, que não agradou ao lado do cordobês na semifinal da Davis, quando a parceria argentina foi derrotada pelos russos Dmitry Tursunov e Igor Kunitsyn.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo