iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

29/10 - 18:34

Tsonga vira sobre Stepanek e enfrenta Djokovic

Francês venceu o tcheco por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4 e está nas quartas-de-final

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O francês Jo-Wilfried Tsonga fez a alegria da torcida parisiense ao vencer em sua estréia do Masters Series de Paris. Nesta quarta-feira, o 13º cabeça-de-chave da competição conseguiu manter a calma após perder o primeiro set para o tcheco Radek Stepanek e vencer por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

Com este resultado, Tsonga, que vem das semifinais do Torneio de Lyon na semana passada, reeditará a final do Aberto da Austrália deste ano, quando perdeu para o russo Novak Djokovic. Os dois disputarão uma vaga nas semifinais do Masters de Paris, disputa que valerá como tira-teima, já que cada um conta com um triunfo na série de embates que protagonizaram.

Depois de não impor resistência e perder o primeiro set, Tsonga reagiu nas parciais seguintes para garantir a vitória. O francês passou a forçar os saques, encaixando 11 aces contra cinco de Stepanek. Já nos pontos de primeiro serviço, o dono da casa confirmou 79% das bolas, enquanto seu adversário fez 65%.

Porém, os dois tenistas foram melhores no ataque do que na defesa, já que confirmaram mais quebras do que salvaram. Tsonga obteve quatro quebras das sete que teve oportunidade e o tcheco confirmou três de cinco.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo