iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

28/10 - 12:25

Jankovic diz que final do US Open foi decisiva para evoluir como tenista
"Evolui muito e espero chegar bem ao Masters da WTA", comentou a bela sérvia

EFE

ALICANTE (Espanha) - A tenista sérvia Jelena Jankovic disse que chegar à final do US Open foi determinante para garantir o posto de número um do Ranking da WTA até o início de 2009.

A sérvia chegou à decisão em Nova York como segunda favorita, mas perdeu para a americana Serena Williams, quarta cabeça-de-chave, por 6-4 e 7-5. Jankovic nunca conquistou o título de um torneio do Grand Slam.

"Acho que há uma Jelena antes e uma Jelena depois da disputa do US Open. Evolui muito e espero chegar bem ao Masters da WTA", comentou a sérvia, que treina na Espanha para a competição que reúne as melhores do ano.

"Estou muito feliz por ter conseguido o número 1, já que era meu objetivo. Só tenho a agradecer ao técnico Ricardo Sánchez por seu trabalho, esforço e paciência, e por ter conseguido tirar o melhor de mim para estar onde estou agora", destacou.

Apesar da situação privilegiada, Jankovic lembrou que deve continuar trabalhando para melhorar seu rendimento em todas as superfícies e lutar para conseguir uma conquista no Grand Slam.

"Tenho que continuar lutando para ser a melhor, e por isso estou trabalhando duro para melhorar os pontos fracos do meu jogo. Se conseguir, não só vou fechar o ano como número 1, mas acho que posso disputar muitas finais de Grand Slam", explicou.

"Vamos terminar o ano da melhor forma, que é sendo a melhor.

Agora meus esforços serão melhorar para demonstrar que posso vencer em qualquer superfície e contra qualquer adversário", acrescentou.

Apesar da condição de número um, a tenista de Belgrado disse não ter mudado sua personalidade e seus costumes. "Sou a mesma Jelena de alguns meses. Mesmo sendo a melhor tenista agora, não vou descuidar da minha família e amizades".

Sobre o Masters da WTA, em Doha (Qatar), ela espera garantir presença nas semifinais e, quem sabe, o título.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias