iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

28/10 - 16:05

Del Potro deixa Masters Cup de lado e só pensa na final da Davis

"Agora penso mais na final da Davis porque ainda não me garanti em Xangai", afirmou tenista espanhol

EFE

PARIS (França) - O tenista Juan Martín del Potro admitiu que pensa mais em levar a Argentina ao inédito título da Copa Davis, contra a Espanha, do que na Masters Cup.

"Tinha dois objetivos neste final de temporada: garantir vaga na Masters Cup e disputar a final da Davis. É difícil, mas agora penso mais na final da Davis porque ainda não me garanti em Xangai", afirmou Del Potro após confirmar presença nas oitavas do Masters Series de Paris ao bater o croata Mario Ancic.

Um de seus possíveis próximos adversários no torneio francês é David Nalbandian, companheiro de equipe na Davis. Eles podem se enfrentar pela terceira vez no mês - até agora, com uma vitória para cada lado.

Del Potro disse estar melhor do problema numa unha do pé, mas reconheceu que ainda não se recuperou totalmente.

"Disseram que devo passar 15 dias de repouso, mas não tenho tempo nem vontade porque vivo uma fase muito boa. Agora só penso nos meus objetivos e vou deixar de lado os problemas na unha", assinalou.

Aconteça o que acontecer neste final de temporada, o argentino se mostrou satisfeito com 2008. "Melhorei muito, ganhei alguns torneios (Stuttgart, Kitzbuhel, Los Angeles e Washington) e derrotei grandes jogadores", afirmou.

"Sempre soube que meu jogo me permitiria ter estes resultados, mas surgiam problemas físicos e também mentais que me impediam de obtê-los. Ainda posso melhorar nisso", disse.

Del Potro explicou que sua principal mudança é a motivação em quadra. "Agora jogo mais agressivamente. Acho que o caminho para superar os melhores é dar o melhor possível os pontos importantes. E é isso que consigo fazer agora", ressaltou.


Leia mais sobre: Juan Martín del Potro tênis



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo