iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

27/10 - 18:14

Melo e Sá vencem na estréia das duplas do Masters de Paris
Para ainda sonharem com a Masters Cup de Xangai, que reúne as melhores duplas do mundo, os brasileiros precisam ser campeões na capital francesa

EFE

PARIS (França) - Os tenistas mineiros Marcelo Melo e André Sá começaram com o pé direito sua participação na chave de duplas do Masters Series de Paris ao baterem o finlandês Jarkko Nieminen e o australiano Jordan Kerr por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em 53 minutos.

Para ainda sonharem com a Masters Cup de Xangai, que reúne as melhores duplas do mundo, os brasileiros precisam ser campeões na capital francesa.

No entanto, eles terão um caminho difícil logo no jogo seguinte: enfrentam o indiano Leander Paes e o tcheco Lukas Dlouhy, cabeças-de-chave número quatro e vice-campeões do US Open.

Atuais nonos colocados na Corrida dos Campeões, Melo e Sá têm 328 pontos, a 67 dos poloneses Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstemberg, sétimos e últimos a entrar no torneio pela lista.

Outros adversários diretos dos mineiros são os sul-africanos Jeff Coetzee e Wesley Moodie, com 386 pontos. Eles ocupam a oitava colocação, mas não entram porque a última vaga já é do uruguaio Pablo Cuevas e do peruano Luís Horna, campeões de Roland Garros e que ficaram entre os 20 do mundo ao final da temporada.

Outro representante do Brasil nas duplas é o também mineiro Bruno Soares. Cabeça-de-chave número oito, ao lado do israelense Andy Ram, ele só joga na quarta, contra os vencedores do confronto entre os tchecos Martin Damm e Radek Stepanek e os franceses Gael Monfils e Gilles Simon.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias