iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/10 - 21:38

Sueco bate francês em Lyon e conquista 1º título do ano
Sueco superou Julien Benneteau na casa do rival, em Lyon, vencendo por 2 sets a 1 a final em solo francês

Redação iG Esporte

LYON (França) - Depois de fracassar em três finais em quadras duras cobertas na atual temporada, o tenista sueco Robin Soderling quebrou o retrospecto ao vencer o francês Julien Benneteau neste domingo, conquistando o Torneio de Lyon. O título veio com triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 e 6/1.

Na semifinal, o sueco já havia derrotado outro francês: Gilles Simon, algoz de Rafael Nadal na semifinal do Masters de Madri.

Somando 22 vitórias na temporada neste tipo de piso, só faltavam títulos a Soderling - o sueco caiu nas finais de Roterdã, Memphis e Estolcomo, perdendo para Michael Llodra, Steve Darcis e David Nalbandian, respectivamente. Desta vez, no entanto, o tenista repetiu a conquista de 2004 e, enfim, pôde levantar uma taça na temporada.

Nem mesmo a torcida do público francês conseguiu evitar a derrota de Benneteau, o que acabou por empatar o confronto com Soderling na temporada em duas vitórias para cada um. No último encontro, o francês foi derrotado na primeira rodada do Masters Series de Cincinnati.


Leia mais sobre: Robin Soderling Torneio de Lyon



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo