iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/10 - 12:18

Murray atropela cazaque e completa semana perfeita na Rússia

Escocês atropelou com facilidade o azarão Andrey Golubev por 2 sets a 0 e se consagrou em São Petersburgo

Gazeta Esportiva

SÃO PETERSBURGO (Rússia) - O azarão Andrey Golubev não esteve nem perto de oferecer resistência e interromper a campanha perfeita de Andy Murray no Torneio de São Petersburgo. Mais uma vez soberano nas quadras russas, o escocês conquistou o bicampeonato ao aplicar um duplo 6/1 sobre o kazaque em apenas 58 minutos de partida.

Vivendo a melhor fase da carreira, Murray conquistou na Rússia o oitavo título da carreira e o quinto apenas nesta temporada, que serviu para consolidá-lo como um tenista de ponta no cenário internacional.

Atual número quatro do mundo, o tenista já vinha de taça no Masters Series de Madri e atropelou quem veio pela frente em São Petersburgo: cedeu apenas 26 games nos cinco jogos que venceu, sendo que só teve dificuldades para superar o sérvio Janko Tipsarevic, que resistiu nas quartas-de-final até cair com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.

Na decisão, Golubev, a surpresa do torneio, foi batido de forma implacável, tendo seu serviço derrubado nada menos que em cinco oportunidades. Mais acostumado a disputar eventos challengers, o cazaque iniciou a semana como o 150º colocado do ranking de entradas, mas após despachar Marat Safin e Victor Hanescu já deve avançar na próxima semana cerca de 40 lugares.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo