iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/10 - 13:13

Lesionado, Gasquet desiste de Paris e deixará top 20

Problema no cotovelo fará tenista francês despencar no ranking de entradas

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Um problema no cotovelo tirou Richard Gasquet do Masters Series de Paris. Ainda tentando recuperar o melhor nível de jogo, o francês encerrará a temporada uma semana antes que o previsto ao ficar fora do torneio, em notícia divulgada neste domingo e que o fará despencar no ranking de entradas.

Após fechar o ano passado como top 10 e garantido na Masters Cup, Gasquet já não tinha chances de voltar a Xangai em 2008, porém sua situação nas listas da ATP ficará ainda pior na semana que vem. Como chegou às semifinais em Paris na última temporada, ele perderá 225 pontos no ranking, saindo da atual 15ª posição e saindo do top 10.

Para piorar, o francês que realizou partidas abaixo da crítica, especialmente no primeiro semestre, perderá ainda mais terreno no ranking em novembro, quando mais 100 pontos serão descontados de seu total porque desta vez ele não participará da Copa do Mundo do tênis.

Na edição 2008 do Masters Series de Paris, Gasquet havia sido apontado como o 14º cabeça-de-chave: enfrentaria na segunda rodada o vencedor da partida entre o croata Marin Cilic e o italiano Andreas Seppi. Agora, o representante da casa será substituído por um lucky loser, tenista mais bem posicionado na ATP dentre os que perderem na última rodada do torneio qualificatório.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo