iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

26/10 - 14:18

Federer bate Nalbandián e é tricampeão na Basiléia

Suíço não decepcionou seus torcedores compatriotas e conseguiu usar bem seu saque para obter vitória

Gazeta Esportiva

BASILÉIA (Suíça) - Jogando diante de sua torcida, o suíço Roger Federer não deu chances ao argentino David Nalbandián, um de seus rivais mais duros, e venceu mais uma para conquistar o título do Torneio da Basiléia. O segundo tenista do mundo fez 2 sets a 0 no rival, com parciais de 6/3 e 6/4.

Usando muito bem o saque, Federer dominou as ações durante todo o confronto e aproveitou para quebrar o saque de Nalbandián duas vezes. Sem dar chances para quebra do rival, o suíço conduziu um jogo mais fácil do o esperado por pouco mais de uma hora para confirmar mais uma conquista.

AP
Nabaldian teve que se contentar com a prata e, no máximo, "invejar" Federer


A vitória coloca Federer como o primeiro a vencer três edições consecutivas na Basiléia. Assim, o tenista chega a sua quarta conquista em 2008 e a 57ª na carreira, além de confirmar a superioridade sobre Nalbandián nesta temporada – na outra vez em que se encontraram, nas quartas-de-final do Masters de Monte Carlo, o argentino também acabou derrotado.

O próximo desafio de ambos será o Masters Series de Paris, que terá início neste segunda-feira. Na seqüência, Federer tem vaga garantida no Masters de Xangai, o qual Nalbandián afirmou que não pretende disputar afim de se preservar para a disputa da Copa Davis, contra a Espanha.


Leia mais sobre: Roger Federer Torneio da Basiléia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Tricampeão
Federer se tornou o único tenista a conquistar três edições do Torneio da Basiléia

Topo