iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

25/10 - 12:52

Nalbandian se vinga de Del Potro e espera Federer na decisão

Suíço ainda enfrentará Feliciano López na semifinal do torneio suíço

Gazeta Esportiva

BASILÉIA (Suíça) - Após dar poucas chances a David Nalbandian e vencê-lo na semana passada no Masters Series de Madri por 6/4 e 6/2, Juan Martín del Potro se credenciou a se tornar o melhor argentino no ranking de entradas. Entretanto, os planos do jovem foram atrapalhados pelo compatriota, que se vingou da derrota ao dominar a revanche disputada no Torneio da Basiléia: ao vencer por duplo 6/4, Nalbandian classificou-se à decisão, em que enfrentará Roger Federer ou Feliciano López.

Precisando somar o maior número de pontos possível para não despencar na lista da ATP – defenderá na semana que vem 500 tentos referentes ao título em Paris –, Nalbandian entrou em quadra neste sábado com um incentivo a mais: provar que pode encarar de igual para igual o conterrânero, que vinha em grande fase no circuito e tentava ficar mais próximo da Masters Cup.

Apesar das aspirações de Del Potro de avançar à Copa do Mundo do tênis, o cordobês não se importou em atrapalhar a caminhada do jovem, vencendo-o em apenas 1h20 de jogo. Sem repetir o desempenho eficiente no serviço que marcou o embate entre os dois em Madri, o jovem teve seu saque derrubado por três vezes em toda a partida, tornando-se uma presa fácil especialmente depois que seu problema na unha do pé voltou a atrapalhar – a partir da primeira metade da primeira parcial.

Embora tenha ido à final e garantido momentaneamente a posição de melhor argentino no ranking, o que lhe daria a condição de número um do país na final da Copa Davis contra a Espanha, Nalbandian terá que trabalhar na semana que vem para manter o posto. Curiosamente, ambos os tenistas estão novamente em rota de colisão no Masters de Paris, podendo se enfrentar novamente já nas oitavas-de-final.

Enquanto não pensa nos 500 pontos que terá a defender na próxima semana, o argentino oitavo colocado da ATP tenta garantir na Basiléia seu terceiro título no ano: para isso, poderá reeditar clássico com Roger Federer, a quem já bateu oito vezes em incríveis 17 confrontos, ou encarar Feliciano López. O representante da casa e o espanhol decidem vaga na final ainda neste sábado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias