iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/10 - 19:15

Simon confirma bom momento e avança em Lyon
O adversário de Simon na próxima fase será seu compatriota Josselin Ouanna, que bateu o equatoriano Nicolas Lapentti

Gazeta Esportiva

LYON (França) - Após faturar o Masters Series de Madri, o francês Gilles Simon confirmou seu bom momento, avançando às quartas-de-final do Torneio de Lyon, nesta quinta-feira, com vitória sobre o italiano Andréas Seppi, por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 6/4.

O adversário de Simon na próxima fase será seu compatriota Josselin Ouanna, que bateu o equatoriano Nicolas Lapentti por 2 a 1 (6/3, 1/6 e 6/3) nas oitavas. Ouanna, número 128 do ranking da ATP, foi convidado pela organização do torneio para participar da competição.

A decepção da torcida francesa nesta quinta-feira ficou por conta do tenista da casa Richard Gasquet, que caiu frente ao belga Steve Darcis, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5). Darcis fará duelo, nas quartas-de-final, contra o francês Julien Benneteau, que na última quarta-feira, bateu o espanhol Tommy Robredo, por 2 a 0, com duplo 6/2.

Por outro lado, outro francês garantiu lugar entre os oito melhores do Torneio de Lyon. Jo-Wilfried Tsonga avançou às quartas, nesta quinta-feira, ao bater o veterano Fabrice Santoro, também tenista da casa, por 2 a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/3.

O adversário de Tsonga saiu do confronto entre o espanhol Juan Carlos Ferrero e o francês Paul-Henri Mathieu. Ferrero precisou de apenas 57 minutos para derrotar o oitavo favorito do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.


Leia mais sobre: Torneio de Lyon

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias