iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/10 - 19:00

Roddick esnoba em aces, derrota Ginepri e encontra Soderling

Em apenas dois sets, cabeça-de-chave número 1 do torneio francês fez 26 aces contra seu compatriota

Gazeta Esportiva

LYON (França) - Após aplicar 18 aces na partida de estréia do Torneio de Lyon, o norte-americano Andy Roddick voltou a atacar, encaixando 26 aces em apenas dois sets disputados contra o compatriota Robby Ginepri. Nesta quinta-feira, o cabeça-de-chave número um do evento francês avançou às quartas-de-final da competição depois de vencer por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3).

Com este resultado, Roddick, que está em busca de seu quarto título na temporada, enfrentará, na briga por uma vaga nas semifinais, Robin Soderling, da Suécia, sétimo cabeça-de-chave, que não teve piedade do qualifier belga Cristophe Rochus, eliminando-o por fáceis 6/1 e 6/2. Esta será a segunda vez que o norte-americano enfrentará Soderling, sendo que a única vez em que se encontraram, o sueco levou a melhor.

Depois do show de aces que deu na segunda rodada em Lyon, Roddick está em busca de desbancar o croata Ivo Karlovic do posto de melhor sacador do mundo, que ganhou este título em 2007 e este ano está lideranda a briga novamente. Porém, o norte-americano trem chances de vencer a briga, pois disputará um torneio a mais que Karlovic este ano para retirar a desvantagem de 949 aces do croata contra 822 seus.


Leia mais sobre: Andy Roddick Torneio de Lyon

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias