iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/10 - 12:20

Nalbandian vence Vliegen e encara 'zebra' nas quartas-de-final

Tenista argentino marcou 2 sets a 1 e avançou às quartas-de-final do Torneio da Basiléia, na Suíça

Gazeta Esportiva

BASILÉIA (Suíça) - O argentino David Nalbandian está embalado para conquistar seu terceiro título na temporada e entrar embalado na final da Copa Davis contra a Espanha, em novembro. Nesta quinta-feira, o tenista de Córdoba derrotou o qualifier belga Kristof Vliegen por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 7/6 (7-4) e avançou às quartas-de-final do Torneio da Basiléia, na Suíça.

Segundo cabeça-de-chave da competição disputada na terra de Roger Federer, Nalbandian, teoricamente, não terá trabalho para avançar às semifinais, já que na enfrentará na disputa das quartas-de-final o qualifier alemão Benjamin Becker, apenas o 137 tenista do ranking da ATP. Porém o germânico poderá surpreender, já que vem embalado por duas vitórias, sendo que logo na estréia eliminou o cabeça-de-chave cinco, o suíço Stanislas Wawrinka.

Por sua vez, a situação é diferente para o italiano Simone Bolelli, que poderá ver suas chances de avançar às semis na Basiléia reduzidas. Isso porque, depois de vencer o espanhol Marcel Granollers por 6/4 e 6/2, ele espera o resultado do confronto entre Roger Federer, primeiro favorito, e o finlandês Jarkko Nieminen para saber quem será seu adversário na briga por uma vaga nas semis. Caso o vencedor seja o dono da casa, será a primeira vez que Bolelli, número 42 do ranking, e Federer se enfrentarão.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo