iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/10 - 16:55

Nadal aponta 2008 como ano "mais especial" de sua carreira
Além de desbancar Federer, o espanhol foi tetracampeão do torneio de Roland Garros, venceu Wimbledon e ainda levou o ouro em Pequim

EFE

OVIEDO (Espanha) - O tenista espanhol Rafael Nadal, atual número um do mundo, afirmou hoje que o ano de 2008 foi o "mais especial" de toda sua carreira. Além de desbancar Roger Federer de um reinado de anos no topo do Ranking de Entradas da ATP, o espanhol foi tetracampeão do torneio de Roland Garros, venceu pela primeira em Wimbledon - batendo o suíço na decisão - e ainda levou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Fora das quadras, o tenista receberá amanhã o Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes. A cerimônia ocorre em Oviedo, na Espanha, e a distinção será entregue das mãos do próprio Don Felipe de Borbón, filho do Rei Juan Carlos.

"Já disse algumas vezes que, fora das quadras, o Prêmio Príncipe de Astúrias é o mais importante posso conquistar", comentou Nadal na coletiva prévia ao evento.

Ao falar sobre a posição de número um do mundo, ele confessou que "já era feliz" quando estava atrás de Federer, e que isso não mudará caso caia novamente à vice-liderança do Ranking de Entradas.

Perguntado se gostaria de dividir a homenagem que receberá amanhã com o suíço, o atual número um do mundo respondeu: "Ele merece este prêmio pelo menos da mesma forma que eu. Dividir teria sido uma honra".

O espanhol negou que esteja pressionado por ser o primeiro do mundo, além de anunciar que começará a pré-temporada para 2009 já em dezembro, visando se manter no topo.

Nadal é o quarto tenista a conquistar o Prêmio Príncipe de Astúrias dos Esportes, e o primeiro homem - antes, levaram a distinção a americana Martina Navratilova, em 1994; a espanhola Arantxa Sánchez Vicario, em 1998, e a alemã Steffi Graf, em 1999.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo