iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/10 - 17:15

Murray elimina Gulbis e chega à 14ª vitória em 15 jogos

Após conquistar o Masters de Madri, escocês segue bem na competição na Rússia

Gazeta Esportiva

SÃO PETERSBRUGO (Rússia) - A cada dia que passa, o escocês Andy Murray vem dando mostras de que poderá permanecer entre os dez melhores tenistas do mundo por muito tempo. Nesta quinta-feira, o britânico número 4 do ranking de entradas da ATP bateu o letão Ernests Gulbis na segunda rodada do Torneio de São Petersburgo e chegou a uma invejável marca na temporada: foi a sua sétima vitória consecutiva, sendo a 14ª em 15 partidas.

Ainda no embalo do título do Masters Series de Madri conquistado no último domingo, Murray não teve piedade do jovem tenista da Letônia. O triunfo do escocês cabeça-de-chave 1 sobre Gulbis foi confirmado com relativa facilidade, notada nas parciais de 6/4 e 6/2 que resumem a partida.

Classificado para as quartas-de-final na Rússia, o vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos terá pela frente o sérvio Janko Tipsarevic, que também nesta quinta superou o francês Jerome Chardy por sets seguidos, com 6/4 e 7/6 (7-3) e também foi às quartas na antiga capital russa.

Apesar da vitória do principal favorito ao título de São Petersburgo, o dia não foi nada bom para os outros dois cabeças-de-chave que entraram em quadra: e duas fortes esperanças da torcida russa ficaram pelo caminho após serem surpreendidos por qualifiers.

Cabeça-de-chave quatro, Mikhail Youzhny não resistiu ao alemão Mischa Zverev. Ex-oitavo melhor do mundo e atualmente 24º da lista, o tenista de Moscou foi surpreendido pelo adversário que figura apenas na 78ª posição do ranking da ATP por 7/5 e 6/4.

Russo naturalizado alemão, Zverev pegará outra zebra de São Petersburgo: o cazaque Andrei Golubev, que saiu do quali para eliminar nesta quinta o ex-número 1 do mundo e oitavo pré-classificado russo Marat Safin por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Apesar da vitória de Golubev, outro tenista do Cazaquistão acabou eliminado de São Petersburgo nesta quarta: Mikhail Kukushkin, derrotado pelo romeno Victor Hanescu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (9-7). Hanescu encarará na próxima rodada o russo Michael Elgin, que conseguiu a vaga nas quartas-de-final por W.O., após a desistência do segundo favorito Nikolay Davydenko.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias