iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/10 - 16:45

Dementieva elimina argentina e encontra Mauresmo em Luxemburgo
Quinta melhor tenista em atividade no circuito feminino, Dementieva conseguiu enfim empatar o histórico de confrontos com Gisela Dulko

Gazeta Esportiva

LUXEMBURGO - A principal favorita do Torneio de Luxemburgo confirmou presença nas quartas-de-final do evento sem muitos problemas. Campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008, a russa Elena Dementieva arrasou a argentina Gisela Dulko nesta quinta-feira por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, e seguiu caminho na competição de quadras duras.

Quinta melhor tenista em atividade no circuito feminino, Dementieva conseguiu enfim empatar o histórico de confrontos com a tenista argentina mais bem-sucedida no ranking da WTA. Embora tenha perdido para a sul-americana nos torneios de Montreal-2004 e Roma-2005, a russa de Moscou também possui agora duas vitórias sobre Dulko – antes desta quinta, a medalhista de ouro em Pequim vencera também na terceira rodada de Wimbledon deste ano, por 7/6 (7-2) e 7/5.

Na próxima rodada, Dementieva terá pela frente uma cabeça-de-chave e ex-número 1 do mundo: a francesa Amélie Mauresmo, quinta favorita, que também não teve problemas para despachar sua rival. A atual 24ª colocada do ranking da WTA derrotou a alemã Anna-Lena Groenefeld por sets seguidos, com parciais de 6/3 e 6/1, e assegurou o encontro com a russa.

Dementieva e Mauresmo são velhas conhecidas no circuito feminino e, antes de pisarem na quadra luxemburguesa para a disputa das quartas-de-final do torneio, já se cruzaram 13 vezes nos últimos dez anos. A francesa leva a melhor no retrospecto, com oito vitórias contra cinco da russa. No último encontro entre as duas, no Torneio de Stuttgart do ano passado, Dementieva saiu com a vitória por 6/2 e 7/5.

Ainda nesta quinta-feira, a espanhola Anabel Medina Garrigues, sétima pré-classificada, travou uma partida equilibrada com a qualifier colombiana Catalina Castaño e teve dificuldades para confirmar a vitória por 2 sets a 1, obtendo a vitória apenas depois das complicadas parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

Após conseguir evitar a inesperada eliminação diante da quali sul-americana, Medina Garrigues levou a vaga para as quartas-de-final para encarar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, quarta cabeça-de-chave, que já havia conquistado a classificação ao superar a chinesa Shuai Peng por duplo 6/4.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias