iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

23/10 - 09:25

Capitão espanhol diz que argentinos são favoritos

Espanha e Argentina se enfrentarão pela final da Copa Davis, entre os dias 21 e 23 de novembro, em Mar del Plata

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O capitão da equipe espanhola na Copa Davis, Emilio Sánchez Vicario, quis afastar a pressão sobre os espanhóis e afirmou que, na quadra sintética em que será disputada a final da Davis na Argentina, a equipe dona da casa ‘é a favorita’.

“É uma partida muito igualada. Na teoria, diria que (a porcentagem de chances de cada time) está em 50% para cada um. Inclusive, diria que a Argentina é a favorita devido à superfície”, comentou Sánchez ao jornal Clarín, de Buenos Aires.

Por sua vez, comentando a respeito da decisão da cidade que receberá os jogos, o capitão espanhol disse que não se importou com a eleição de Mar del Plata, em detrimento de Córdoba, cidade defendida pelos argentinos. “Em qualquer circunstância, as partidas seriam muito acirradas, ou seja, difíceis. Nós não temos que opinar sobre o tema, jogamos onde nos colocam”, falou.

Além disso, Sánchez negou que os espanhóis tenham vantagem pelo fato de contar com o número um do mundo, Rafael Nadal. “Espanha é igual a Argentina, porque tem uma boa equipe e, assim, tem-se mais possibilidades de ganhar os cinco jogos”, afirmou.

Espanha e Argentina se enfrentarão pela final da Copa Davis, entre os dias 21 e 23 de novembro, na cidade de Mar del Plata, no país sul-americano.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias