iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/10 - 17:19

Chakvetadze decepciona em dia de vitórias de favoritas

Cabeça-de-chave número dois não confirmou as expectativas diante da tcheca Iveta Besenova, pela 2ª rodada

Gazeta Esportiva

LUXEMBURGO (Luxemburgo) - Em um dia marcado por vitórias fáceis de favoritas, a única decepção ficou por conta da russa Anna Chakvetadze. Cabeça-de-chave número dois, ela não confirmou as expectativas diante da tcheca Iveta Besenova e caiu na segunda rodada do Torneio de Luxemburgo, depois de perder em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/4.

Com a vitória, Besenova avançou às quartas-de-final da competição e marcou encontro com a chinesa Na Li, sexta cabeça-de-chave e que eliminou nas oitavas a ucraniana Maryia Koryttseva, vencendo por 7/6 (8-6) e 6/3.

Por sua vez, a terceira favorita ao titulo luxemburguês, a eslovaca Daniela Hantuchova não deu chances à alemã Sabine Lisicki e venceu facilmente, com direito a ‘pneu’, pelo placar de 6/0 e 6/2. Assim, em busca de se recuperar na temporada, ela terá de enfrentar na batalha por uma vaga nas semifinais a jovem romena Sorana Cirstea, algoz da italiana sara Errani, por 6/4 e 6/2.

Fechando o grupo das favoritas que entraram em quadra nesta quarta-feira, a embalada dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça quatro, também confirmou o favoritismo e avançou. Ela bateu a chinesa Shuai Peng por duplo 6/4 e aguarda o resultado do duelo entre a espanhol Anabel Medina Garrigues e a qualifier colombiana Catalina Castaño para saber quem será sua adversária nas quartas-de-final.

Estréia
Já pela primeira rodada, a francesa Amélie Mauresmo tomou um susto no segundo set, mas conseguiu passar pela qualifier alemã Stephanie Gehrlein, vencendo por 6/2, 3/6 e 6/0.

Agora, nas oitavas, Mauresmo enfrentará mais uma alemã, desta vez, Anna-Lena Groenefeld, responsável pela eliminação da belga Yanina Wickmayer, por 7/5 e 6/4.


Leia mais sobre: Anna Chakvetadze Torneio de Luxemburgo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo