iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/10 - 08:48

Saretta aproveita convite e vai à segunda rodada
Brasileiro eliminou o francês Sebastian Decoud, que também recebeu um wild card

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Mesmo cansado após disputar final de duplas em Montevidéu no último fim de semana, Flavio Saretta aproveitou o convite que lhe concedeu vaga direta na chave do Challenger de Buenos Aires. O brasileiro eliminou o francês Sebastian Decoud, que também recebeu um wild card, com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 2/6 e 6/3.

Prestigiado nas etapas da Copa Petrobras, Saretta já havia sido convidado para os torneios de Assunção e Montevidéu – em ambos avançou uma rodada, em resultados que lhe permitiram sair da 724ª posição do ranking de entradas para a 599ª.

Prejudicado por uma lesão no antebraço que lhe tirou do circuito profissional por praticamente 11 meses, o ex-número 44 do mundo tenta agora avançar pela segunda vez às quartas-de-final de um challenger desde que retornou, em junho passado: parou na penúltima rodada em Freudenstadt.

Para cumprir o objetivo, o tenista de Americana enfrentará o vencedor da partida entre o australiano Peter Luczak e o português Frederico Gil. Oitava cabeça-de-chave na Argentina, o europeu foi justamente o algoz do paulista no evento do Paraguai, há duas semanas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias