iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/10 - 14:58

Roddick e Gasquet confirmam favoritismo e vão às oitavas

Favorito ao título, americano bateu o local Nicolas Mahut por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/4

Gazeta Esportiva

LYON (França) - O norte-americano Andy Roddick e o francês Richard Gasquet, dois primeiros cabeças-de-chave do Torneio de Lyon, na França, não decepcionaram e avançaram à segunda rodada da competição, nesta terça-feira. Favorito ao título, Roddick bateu o local Nicolas Mahut por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, com direito a 18 aces para cada tenista na partida.

Com esta vitória, o sétimo colocado do ranking da ATP se classificou para as oitavas-de-final, quando enfrentará o vencedor do duelo entre o também norte-americano Robbyn Ginepri e o francês Sebastian Grosjean, atual campeão do evento.

Para somar pontos na Corrida dos Campeões, Roddick precisa chegar, pelo menos, à semifinal do Torneio de Lyon, quando ganharia 24 pontos. Porém, caso seja campeão garantirá 23 pontos dos 45 possíveis. Assim, ele praticamente terá assegurada a sexta vaga para a Masters Cup de Xangai.

Por sua vez, Gasquet, segundo cabeça-de-chave, também precisou de três sets para despachar o qualifier colombiano Santiago Giraldo, vencendo por 5/7, 6/3 e 7/6 (7-3), marcando encontro com o belga Steve Darcis, que já estava pré-classificado após vencer nessa segunda-feira.

Confira os outros resultados do dia:

Nicolas Lapentti (EQU) v. (6)Ivo Karlovic (CRO), 7/6(4) 6/3

Fabrice Santoro (FRA) v. Fabio Fognini (ITA), 6/4 6/1

Andreas Seppi (ITA) v. (Q)David Guez (FRA), 6/2 7/5


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo