iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

21/10 - 09:48

Melo e Sá caem na estréia e ficam longe da Masters
Brasileiros perderam para Lindstedt e Murray, que nunca haviam atuado juntos na ATP

Gazeta Esportiva

LYON (França) - Cabeça-de-chave número quatro do Torneio de Lyon, André Sá e Marcelo Melo sofreram a segunda derrota inesperada em três semanas e desse modo estão cada vez mais longe da Masters Cup. O sonho dos brasileiros de avançar à competição que encerra a temporada ficou perto de ruir nesta terça-feira, quando eles foram derrotados pela parceria “improvisada” Robert Lindstedt e Jamie Murray, que avançou às quartas-de-final com uma vitória em sets diretos de 6/0 e 7/6 (9/7).

Embora estejam ambos posicionados entre os 40 melhores duplistas do planeta, Lindstedt e Murray nunca haviam atuado juntos na ATP até o evento francês – Jarkko Nieminen é o parceiro tradicional do sueco, enquanto o do escocês é Max Mirnyi. Apesar do desentrosamento, os tenistas foram capazes de decepcionar Melo e Sá, que após iniciarem muito mal a partida tiveram grandes chances de vencer a segunda parcial – desperdiçaram quatro set points.

Após cair nas quartas-de-final do Torneio de Estocolmo e na segunda rodada do Masters Series de Madri, os brasileiros, que estiveram durante todo o ano rondando a zona de classificação à Masters Cup, agora estão em situação muito delicada. Nonos colocados da Corrida dos Campeões, eles podem ver os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, que hoje seriam os últimos classificados à Copa do Mundo, aumentarem uma vantagem que já é de 67 pontos.

Nesse contexto, a última esperança que pode manter vivo o sonho de Melo e Sá se resume a uma grande campanha em Paris, onde acontece mais uma etapa de Masters Series a partir da próxima segunda-feira.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo