iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

19/10 - 13:33

Williams bate Penneta e vence em Zurique

O troféu do torneio suíço foi o segundo levantado por Venus no ano de 2008; Ela já havia vencido Wimbledon esse ano

Gazeta Esportiva

ZURIQUE (Suíça) - A norte-americana Venus Williams ficou próxima de se juntar a sua irmã, Serena, na lista de classificadas para o Masters de Doha, após a vitória desta sexta-feira sobre a italiana Flavia Penneta, 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/2 na decisão do Torneio de Zurique.

Para derrotar Penneta, a norte-americana contou com seu serviço eficiente, distribuindo seis aces durante a partida, conquistando 74% dos pontos para os quais ela sacou – nos primeiros saques, Williams teve aproveitamento de 82% dos pontos.

A final em Zurique foi a quinta partida entre Venus e a italiana, que ainda leva vantagem de 3 vitórias contra duas da norte-americana. Na atual temporada, inclusive, Williams havia sido derrotada por 2 a 0 (7/5 e 6/3) em Roland Garros, e 2 a 1 (6/4, 2/6 e 6/4) no torneio de Moscou.

O troféu do torneio suíço foi o segundo levantado por Venus no ano de 2008. Antes disso, em julho, ela havia derrotado sua irmã Serena na final de Wimbledon para conquistar o Grand Slam disputado nas gramas inglesas.


Leia mais sobre: Venus Williams Torneio de Zurique



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo