iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

19/10 - 12:03

Poloneses derrubam dupla favorita e complicam Melo e Sá
Torneio em Xangai, reúne os oito melhores tenistas de duplas da temporada; brasileiros estão em nono no ranking

 

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Os poloneses Fyrstenberg Matkowski venceram o Masters Series de Madri, neste domingo. Com a vitória por 2 a 0 (6/4 e 6/2) sobre Knowles/Bhupathi, dupla cabeça 4 do torneio, a equipe da Polônia ficou muito perto da classificação para a Masters Cup, em novembro.

O torneio, que será disputado em Xangai, reúne os oito melhores tenistas de simples e as oito melhores duplas da temporada para a disputa que encerra o calendário oficial da ATP na temporada de 2008.

A vitória em Madri garantiu 100 pontos aos poloneses, totalizando 407, passando os brasileiros Marcelo Melo e André Sá, que, com a eliminação nas oitavas-de-final, somaram apenas 15, chegando a um total de 339.

Restando duas semanas para que termine a Corrida dos Campeões, ainda estão em disputa 100 pontos pelo caneco do Masters Series de Paris, mais 45 pontos possíveis para a dupla da Polônia, pela disputa do Torneio da Basiléia, e 40 pontos para os brasileiros, que disputam o Torneio de Lyon.

Fyrstenberg/Matkowski agora ocupam a sétima colocação na Corrida, deixando a oitava posição para a dupla Coetzze/Moodie, que tem 375 pontos – 45 deles conquistados por terem atingido as semifinais em Madri. Melo/Sá caiu para a nona colocação.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo