iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/10 - 13:02

Tranqüilo, Federer domina Del Potro e revê Murray

Tenista número dois do mundo bateu a revelação argentina por 2 sets a 0 e repetirá final do US Open com Murray

Gazeta Esportiva


MADRI (Espanha) - A grande fase vivida por Juan Martín del Potro não foi suficiente para fazê-lo realizar uma partida parelha com Roger Federer. Muito seguro, o suíço colecionou sua terceira vitória tranqüila no Masters Series de Madri ao eliminar o argentino com um duplo 6/3.

Classificado às semifinais, o tenista da Basiléia reencontrará Andy Murray, na repetição da final do Aberto dos Estados Unidos.

Como ainda não perdeu sets na Espanha mesmo tendo encarado adversários duros – antes desta sexta-feira havia batido Radek Stepanek e Jo-Wilfried Tsonga –, Federer mostra cada vez mais que sua confiança está novamente em alto após o título conquistado em Nova York, no início de setembro.

Voltando a abusar do golpe de slice e das subidas à rede, o suíço não tomou conhecimento de Del Potro, que havia vencido 32 das últimas 25 partidas que realizou. Nesse contexto, o argentino só permaneceu em quadra por 1h26 devido à força de seu serviço, que lhe ajudou a salvar seis dos nove break points colecionados pelo rival em toda a partida.

Ainda assim, Federer soube ser paciente, lidando bem com os 12 aces encaixados pelo sul-americano e que evitaram que o embate conhecesse o resultado final com mais antecedência. Já quando teve o saque na mão, embora tenha encaixado apenas três serviços indefensáveis o número dois do mundo foi eficiente, salvando única chance de quebra coleciona pelo jovem.

Classificado, o suíço realizará tira-teima contra Andy Murray, já que o confronto direto entre os dois tenistas está empatado em 2 a 2. Mesmo que Federer tenha ganhado o último jogo, na final do US Open, com o tranqüilo marcador de 3 sets a 0, dificilmente a facilidade se repetirá, já que o escocês também vem atropelando seus adversários: nesta sexta, cedeu apenas dois games contra o francês Gael Monfils, 18º colocado do ranking de entradas.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Invicto na Espanha
Tenista suíço ainda não perdeu nenhum set no torneio e mostra que confiança está em alta

Topo