iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/10 - 19:32

Simon resiste a aces de Karlovic e faz semi com Nadal

Em mais de duas horas de partida, francês derrotou o croata por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-1), 4/6 e 7/6 (7-2)

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O francês Gilles Simon resistiu à batalha de 2h13 contra o croata Ivo Karlovic, vencendo o duelo nesta sexta-feira, pelo Masters Series de Madri. O equilibrado confronto teve as parciais de 7/6 (7-1), 4/6 e 7/6 (7-2), com vitória de Simon, que agora pega o espanhol Rafael Nadal nas semifinais.

Para bater Karlovic, que fez 27 aces no confronto – totalizando 71 no torneio – , Simon, 16º do ranking de entradas da ATP, contou com um desempenho irrepreensível nos tie breaks, perdendo apenas três pontos nos dois desempates disputados.

Adversário do croata na semi, Nadal derrotou seu compatriota Feliciano Lopez com duplo 6/4, em partida disputada também nesta sexta. Do outro lado da chave, a semifinal será uma reedição da final do Aberto dos Estados Unidos, entre o suíço Roger Federer, vencedor na ocasião, e Andy Murray, da Escócia.

No histórico de confrontos entre Simon e Rafa no circuito profissional da ATP, o número 1 do mundo nunca perdeu sequer um set para o francês. Em 2006, no Torneio de Marselha, Nadal bateu o tenista de Nice por 2 a 0 (7/5 e 6/4), voltando a derrotá-lo na atual temporada, no Aberto da Austrália, por 3 a 0 (7/5, 6/2 e 6/3).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias