iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/10 - 16:52

Nadal derrota López e enfrenta Simon na semifinal

Número um do mundo venceu seu compatriota por duplo 6/4 e se juntou ao rival Roger Federer

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Em busca de seu nono título na temporada e 32º da carreira, o espanhol Rafael Nadal não teve grandes dificuldades para dar importante passo na caminhada rumo ao troféu do Masters Series de Madri. Nesta sexta-feira, o número um do mundo derrotou o compatriota Feliciano López por 2 sets a 0, com duplo 6/4 e 6/4, em 1h30 de partida.

Devido à eficiente parte defensiva do adversário, Nadal só conseguiu realizar uma quebra das três que teve oportunidade no primeiro set, o que implicou uma maior demora para fechar a parcial (6/4), dando confiança a López. Assim, no segundo set, o jogo seguiu equilibrado, sendo que nenhum dos tenistas possibilitou chances de break-points ao adversário.

Somente no nono game, Nadal quebrou o saque de López e abriu vantagem de 5/4, sacando para a vitória. Em um game bastante disputado, o líder o ranking da ATP salvou dois break-points e manteve a calma e fechou em 6/4.

AFP
ziz
Ilustre ex-atleta na platéia de Nadal x López: o francês Zinedine Zidane


Nas estatísticas, o vencedor também mostrou superioridade, conquistando 74% dos pontos em primeiro serviço, confirmando duas das quatro chances de quebra que teve, além de ter salvado o serviço nas duas vezes em que esteve ameaçado.

Já no referente a duplas-faltas, Nadal esteve impecável e não cometeu nenhuma infração, enquanto López errou uma vez. Contudo, o único quesito em que esteve pior foi no saque, fundamento em que não fez nenhum ace, ao passo que o adversário obteve quatro.

Com esta vitória, o melhor tenista do mundo aumentou pata 4 a 1 a vantagem na série de encontros com o compatriota. Agora, Nadal pega o francês Gilles Simon, que venceu o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1 na última partida das quartas-de-final.


Leia mais sobre: Masters de Madri Rafael Nadal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

nadal

Mais perto do título
Rafael Nadal tem a vantagem de jogar em casa na luta pelo título do Masters de Madri

Topo
Contador de notícias