iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

17/10 - 15:32

Federer assume bom nível e destaca pressão de Del Potro

Suiço não teve dificuldades para bater o argentino no Masters Series de Madri

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Com a vitória tranqüila de duplo 6/3 sobre o argentino Juan Martin del Potro pelas quartas-de-final do Masters Series de Madri, o suíço Roger Federer admitiu que jogou em alto nível e acredita que o sul-americano se sentiu pressionado de vê-lo do outro lado da quadra. 'Eu me senti muito bem e tive sorte com as duplas-faltas do Del Potro.

Eu não posso controlar a pressão que alguns jogadores ainda sentem quando me vêem do outro lado da quadra', falou o número dois do mundo, referindo-se às quatro vezes que Del Potro cometeu dupla-falta.

Embora tenha vencido tranquilamente, Federer elogiou o adversário. 'Ele tem sacado muito bem (fez 12 aces na partida) e melhorou muito nesse aspecto, que foi um dos seus pontos fracos antes. Tive um mau começo hoje, mas, no final, consegui aproveitar melhor minhas oportunidades', explicou o suíço.

Agora, Federer reencontrará na brigará por uma vaga na final o escocês Andy Murray, quem enfrentou e derrotou na final do Aberto dos Estados Unidos. 'Murray não é mais um garoto, já tem experiência. Ele venceu o Nadal em Nova York e, depois, eu o venci, mas preciso ter cuidado e ser cauteloso', finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias