iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/10 - 14:31

Nadal passeia contra freguês Gasquet e enfrenta López
Com este resultado, o espanhol aumentou para 6 a 0 a vantagem na série de confrontos contra Gasquet

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Diferentemente da partida de estréia no Masters Series de Madri, o espanhol Rafael Nadal não teve dificuldades para vencer nas oitavas-de-final. Nesta quinta-feira, o número um do mundo precisou apenas de 1h26 para derrotar o francês e mais uma vês freguês Richard Gasquet, por 6/4 e 6/2.

Com este resultado, além de avançar para as quartas-de-final do torneio, o espanhol aumentou para 6 a 0 a vantagem na série de confrontos contra Gasquet. Nadal está em busca de seu nono título na temporada, e quarto de Masters Series, já que triunfou em Monte Carlo, Hamburgo e Toronto.

Depois de uma estréia não muito sólida contra o letão Ernests Gulbis, o líder do ranking da ATP mudou de postura e voltou a apresentar o jogo que o tornou o melhor tenista do mundo. Por sua vez, Gasquet não soube reagir depois que saiu perdendo no primeiro set, não impondo resistência ao espanhol.

Assim, Nadal quebrou o saque do francês logo no início dos dois sets e não permitiu reação do adversário. Além disso, o tenista de Mallorca fez 82% dos pontos no primeiro serviço, além de salvar quatro break-points que o adversário teve chance de concluir.

Agora, com o triunfo, Nadal enfrentará na briga por uma vaga nas semifinais o compatriota Feliciano López, responsável pela eliminação do suíço Stanislas Wawrinka, com duplo 6/4. Os espanhóis já se enfrentaram 4 vezes, sendo que o melhor do mundo lidera por três vitórias a uma.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo