iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/10 - 15:16

Jankovic perde para Pennetta e interrompe fase invicta
Jankovic perdeu a oportunidade de bater o recorde da Nicole Vaidisova, que em 2005 conquistou três títulos em semanas seguidas

Gazeta Esportiva

ZURIQUE (Suíça) - A sérvia Jelena Jankovic não deu prosseguimento à sua série de 12 partidas invicta e foi eliminada logo na estréia do Torneio de Zurique, na Suíça. Nesta quinta-feira, a número um do mundo foi derrotada pela italiana Flavia Pennetta, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3.

Com a derrota, Jankovic perdeu a oportunidade de bater o recorde da Nicole Vaidisova, que em 2005 conquistou três títulos em semanas seguidas. Caso levantasse o troféu em Zurique, a sérvia iria obter seu quarto título em quatro semanas, já que venceu em Pequim, Stuttgart e Moscou.

Por sua vez, Pennetta conseguiu diminuir para 5 a 1 a série de derrotas para Jankovic. Agora, a italiana, 17ª tenista do ranking mundial enfrentará na briga por uma vaga nas semifinais a eslovena Kararina Srebotnik, responsável pela eliminação da cabeça-de-chave cinco, Agnieszka Radwanska, da Polônia, por 2/6, 7/6 (8-6) e 6/3.

Humilhação - Outra classificada para as quartas-de-final foi a bielo-russa Victoria Azarenka, que humilhou a qualifier romena Monica Niculescu ao vencer por duplo 6/0.

Com este resultado, Azarenka enfrentará nas quartas-de-final a vencedora do duelo entre a russa cabeça quatro, Vera Zvonareva, e a espanhola Anabel Medina Garrigues.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo