iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

15/10 - 19:10

Rumo à Masters, Roddick e Wawrinka vencem e estão nas oitavas

Norte-americano eliminou o tenista Tommy Robredo, enquanto que o suíço suou bastante para vencer Philipp Kohlschreiber

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Enquanto vários tenistas que tentam garantir vaga na Masters Cup se despediram precocemente do Masters Series de Madri, Andy Roddick e Stanislas Wawrinka aproveitaram para ganhar terreno nessa disputa. Entre os dois, o destaque maior desta quarta-feira foi para o norte-americano, que venceu a esperança da casa Tommy Robredo por sets diretos de 6/3 e 6/4, classificando-se tranqüilamente para as oitavas-de-final do torneio espanhol.

Mais do que a vitória em si, que lhe garantiu vaga para enfrentar o francês Gael Monfils na próxima rodada, Roddick comemorou ainda por ter se colocado muito próximo da Masters Cup. Atualmente sexto colocado da Corrida dos Campeões, o tenista radicado no Texas já passa a somar 369 pontos na lista, ficando a 60 do compatriota James Blake, primeiro tenista fora da zona de classificação à Copa do Mundo.

Quem também se aproveitou não só da queda de Blake, como também dos vacilos de David Ferrer e Fernando González, outros dois rivais nessa disputa que já estão eliminados em Madri, foi Stanislas Wawrinka. Entretanto, o suíço não encontrou facilidades: teve de permanecer em quadra por 2h32 antes de eliminar o alemão Philipp Kohlschreiber por 3/6, 7/5 e 7/6 (7-5).

Dono do décimo posto da Corrida, Wawrinka cumprirá passo importante para ultrapassar os adversários diretos se vencer o local Feliciano López e se classificar às quartas-de-final do torneio espanhol. Curiosamente, foi exatamente López quem eliminou Ferrer, em resultado que acirrou a disputa pelas quatro vagas restantes à competição que encerra a temporada em Xangai.


Leia mais sobre: Master Series de Madri Andy Roddick Stanislas Wawrinka

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias