iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/10 - 17:45

Nadal passa por Gulbis e encontra freguês Gasquet
Número um do mundo precisou de três sets para derrotar o letão e está na segunda rodada do Masters Series de Madri

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - De volta às quadras depois de ajudar a Espanha a avançar para a final da Copa Davis em setembro, Rafael Nadal sofreu em sua estreia no Masters Series de Madri. Nesta terça-feira, o número um do mundo precisou de três sets para derrotar o letão Ernests Gulbis, 54º melhor tenista do mundo, vencendo por 7/5, 3/6 e 6/3, em 2h21 de partida.

Após um primeiro set muito equilibrado, em que nenhum dos dois tenistas permitiu quebras e Nadal somente venceu após duas duplas-faltas de Gulbis, o letão passou a pressionar mais e encaixou sete aces. Assim, o jovem de 20 anos venceu fácil por 6/3. Já na terceira e última parcial o tenista de Mallorca mostrou porque é o melhor do mundo e não deu chances para o adversário, que conseguiu fazer 15 aces em toda a partida.

Melhor no primeiro serviço, em que conquistou 72% dos pontos, e na parte defensiva, salvando o único break-point que Gulbis teve a chance de conquistar no set, Nadal venceu por 6/3 e avançou às quartas-de-final do campeonato espanhol.

Com este resultado, além de ampliar para 2 a 0 a vantagem na série de confrontos contra Gulbis, Nadal marcou encontro na briga por uma vaga nas semifinais com o freguês Richard Gasquet, da França. Os dois já se enfrentaram cinco vezes, sendo que o espanhol levou a melhor em todas as oportunidades. Para chegar à terceira fase, Gasquet teve de vencer o norte-americano Mardy Fish por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3.

Nadal está em busca de seu nono título na temporada, sendo o quarto do ano em Masters Series. O número um do mundo ergueu o troféu em Monte Carlo, Hamburgo e Toronto.


Leia mais sobre: Rafael Nadal Masters Series de Madri

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias