iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

14/10 - 12:40

Murray atropela Bolelli e busca quartas contra Cilic

Depois de mais de um mês parado, escocês conseguiu boa atuação no torneio Masters Series de Madri

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - A não ser pela Copa Davis, Andy Murray não dava as caras no circuito profissional de tênis desde 8 de setembro, mas mostrou que não deixou a boa fase para trás. Nesta terça-feira, o escocês atropelava o italiano Simone Bolelli por 6/0 e 2/1 até contar com uma desistência do rival para avançar de forma muito tranqüila às oitavas-de-final do Masters Series de Madri.

À exceção do confronto válido pela repescagem da Davis contra a Áustria, disputado entre 19 e 21 de setembro, Murray estava longe das quadras desde que foi vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos. Apesar do longo tempo inativo, o número quatro do mundo não teve problemas para dar seqüência ao melhor momento de sua carreira.

Letal, o escocês cedeu apenas quatro pontos a Bolelli quando teve o saque na mão, mas o favorito também se mostrou forte mesmo quando era o italiano quem servia: ganhou 26 tentos partindo de devoluções, o que o fez colecionar expressivos 11 break points nos 47 minutos que a partida durou.

Após eliminar o italiano 43º colocado do ranking de entradas, Murray se prepara para enfrentar um tenista que, junto com ele, é um dos expoentes da nova geração. Trata-se do croata Marin Cilic, que decepcionou a torcida espanhola ao superar Fernando Verdasco.

Atuando com muita intensidade, o jovem balcânico, de 20 anos, não deu chances ao cabeça-de-chave número 13 e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. O histórico entre os atletas que se enfrentarão nas oitavas-de-final se resume a apenas um embate até aqui: foi na edição 2007 da Copa Davis, na qual o escocês venceu maratona de 5 sets em uma quadra de grama.

Davydenko e Karlovic conhecem rivais
Esta terça-feira ainda foi dia de serem conhecidos os primeiros rivais de mais dois tenistas pré-classificados do Masters Series de Madri: enquanto Nikolay Davydenko estreará na competição contra Robby Ginepri, Ivo Karlovic abre os trabalhos diante de Robin Soderling.

Oriundo do qualificatório, Ginepri deu sorte no sorteio e foi mais um atleta a se aproveitar da má fase vivida por Michael Llodra. Embora seja o número 38 do mundo, o francês vem em má fase e conheceu sua décima derrota nos últimos 14 jogos disputados ao cair com um duplo 6/4 diante do norte-americano, que enfrentará Davydenko pela quarta vez na carreira: caiu em duas oportunidades, sempre em superfície duras, mas venceu justamente na quadra coberta de Madri, há três anos.

Já Soderling provou que vive bom momento. Vice-campeão do Torneio de Estocolmo no último domingo, o sueco se manteve em alta ao aplicar rápidas parciais de 6/3 e 6/4 sobre o francês Florent Serra. Classificado à segunda rodada, o 28º colocado do ranking de entradas encarará um tira-teima diante de Karlovic, já que o histórico entre os tenistas aponta até aqui um triunfo para cada lado.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo