iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/10 - 13:23

Federer diz que se sente bem para disputa do Masters Series de Madri
O número dois do mundo, no entanto, não descartou encerrar sua temporada de forma prematura, sem participar do torneio

 

EFE

MADRI (Espanha) - O suíço Roger Federer, que ficou longe dos torneios da ATP por algumas semanas, disse estar descansado e se sentindo bem para a disputa do Masters Series de Madri, que se inicia hoje na Espanha.

"A temporada foi longa, estava muito cansado e precisava de descanso. Não sabia de quantos dias precisaria, mas foi o suficiente para treinar e como me sentia. Vi que estava bem para disputar este torneio. Após Madri, viverei uma semana de cada vez e este torneio, por enquanto, é esta semana", disse.

O número dois do mundo, no entanto, não descartou encerrar sua temporada de forma prematura.

"Tudo é possível, mas ainda há torneios emocionantes a jogar e oportunidades para somar pontos. Não gostaria de perder nenhum deles. Vivia um bom momento com o triunfo no US Open, mas gosto de jogar e competir, isso que me movimenta", disse.

Federer estava inscrito no torneio de Estocolmo, disputado na última semana, mas não chegou a entrar em quadra. O suíço disse que lamentou perder a competição, com a qual já tinha se comprometido há um ano.

"É o pior que acontecer a um jogador. Comprometer-se com a disputa de um torneio e depois desistir. Mas são coisas que acontecem e não se sabe o que pode acontecer um ano antes. Assinei com este torneio com um ano de antecedência. Espero voltar à Suécia em breve", disse.

O vice-líder do Ranking da ATP também disse que pretende disputar o torneio da Basiléia, sua cidade natal.

"A Basiléia é meu lar. Ali que comecei como gandula e aprendi a jogar. Gostaria de disputar este torneio, mas estou vivendo semana a semana. Não quero me comprometer, confirmar minha presença e não poder disputar. Mas minha intenção é jogar", disse.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo