iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/10 - 13:32

Nadal recebe taça de número 1 do mundo no Masters de Madri
Nadal recebeu a distinção das mãos do ex-tenista Manolo Santana, diretor do torneio, e diante de aproximadamente 8.000 pessoas

EFE

MADRI (Espanha) - O espanhol Rafael Nadal recebeu hoje o troféu que o credencia como número um do mundo numa cerimônia na quadra central do complexo que é palco do Masters Series de Madri, iniciado hoje na capital do país.

Nadal recebeu a distinção das mãos do ex-tenista Manolo Santana, diretor do torneio, e diante de aproximadamente 8.000 pessoas - entre elas a irmã do tenista, Maria Isabel, e os membros de sua equipe.

A ausência ficou por conta do sul-africano Etienne de Villiers, presidente da ATP - foi por isso que Santana entregou o troféu.

Getty Images
Um grupo de pessoas se reuniu na quadra central para desenhar o número 1 e homenagear Nadal

"Hoje é um dia muito especial para mim e para qualquer jogador de tênis. Receber este troféu diante do meu público e numa quadra onde tenho uma das melhores lembranças da minha carreira é muito importante para mim", disse Nadal, lembrando a final que venceu sobre o croata Ivan Ljubicic em 2005 "

Agradeço à minha família, a toda minha equipe e também a vocês, que sempre me trataram muito bem", comentou o espanhol, vencedor em Roland Garros e Wimbledon este ano. Após pegar a taça, ele deu uma volta olímpica pela quadra.

O número um do mundo estréia na chave de simples apenas na terça, enfrentando o vencedor do jogo entre o alemão Nicolas Kiefer e Ernests Gulbis, da Letonia.


Leia mais sobre: Rafael Nadal Masters Series de Madri



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Coroado
Embora já fosse o tenista número um do mundo, Nadal recebeu o troféu que oficializa o feito

Topo