iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

12/10 - 15:22

Irritado com dirigentes, Nalbandian ameaça não jogar final da Davis
"Espero que a federação continue apoiando os jogadores, como disseram no início. Se não, veremos se entrarei em quadra", disse

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O argentino David Nalbandian ameaçou não disputar a final da Copa Davis, contra a Espanha, após ter ficado irritado com o fato de Córdoba, sua cidade natal, não ter sido escolhida como sede da decisão do torneio, ao contrário do que havia dito a federação argentina de tênis.

O jogador se mostrou insatisfeito também com a decisão da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês), que escolheu como local da decisão a cidade de Mar del Plata. Os jogos ocorrem de 21 a 23 de novembro.

Agora, ele espera pelo menos o apoio dos dirigentes: "Espero que a federação continue apoiando os jogadores, como disseram no início. Se não, veremos se entrarei em quadra", advertiu Nalbandian em entrevista ao jornal "Clarín".

Tanto ele quanto os outros jogadores da equipe argentina haviam expressado sua intenção de jogar a final em Córdoba para tirar proveitos de sua localização, 600 metros acima do nível do mar.

Quando estava praticamente certo que Córdoba receberia a final da Davis, a federação internacional anunciou na sexta a escolha de Mar del Plata, apresentada como segunda opção.

Nalbandian até enviou uma carta à associação argentina pedindo explicações.

"A federação disse que seria o que os jogadores quisessem, mas ficou claro que não foi assim. Portanto, queremos perguntar os motivos. Tudo foi muito estranho", disse ele.

O tenista afirmou ao "Clarín" que o pedido de explicações envolve toda a equipe e declarou que a federação "não diz a verdade sobre as coisas".

O governador da província de Córdoba, Juan Schiaretti, considerou que a escolha de Mar del Plata foi para "dar vantagem" à Espanha.


Leia mais sobre: Nalbandian Copa Davis

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias