iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

11/10 - 10:32

Jankovic vence e disputa final com Zvonareva em Moscou

Jankovic precisou de recuperar de um "pneu" no primeiro set para garantir o seu lugar na decisão na Rússia

Agência Estado

MOSCOU (Rússia) - A sérvia Jelena Jankovic, número 1 do mundo, avançou à final do Torneio de Moscou, neste sábado, ao derrotar a russa Elena Dementieva, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/1 e 6/0. Na decisão, a sérvia enfrentará outra russa, Vera Zvonareva, que eliminou a compatriota Dinara Safina.

Na primeira semifinal deste sábado, Dementieva aproveitou o apoio da torcida para aplicar um "pneu" em Jankovic. A sérvia venceu seu primeiro game somente no segundo set, quando se recuperou e não deu chance a atual campeã do torneio e tenista número quatro do ranking da WTA.

Embalada, a sérvia voltou a se impor no set decisivo e, com um aproveitamento de 94% com o primeiro saque, devolveu o "pneu" e garantiu a sua participação na terceira final seguida, em três semanas. Jankovic vai em busca do seu quarto título no ano - venceu em Roma, Pequim e Stuttgart.

Na outra semifinal, disputada entre russas, Vera Zvonareva surpreendeu Dinara Safina e, em 1h32 de jogo, eliminou a número 3 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5). A decisão será realizada neste domingo.


Leia mais sobre: Jelena Jankovic Elena Dementieva Vera Zvonareva Torneio de Moscou



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Virada na Rússia
Contra a dona da casa Dementieva, Jankovic se recuperou no jogo e venceu por 2 sets a 1

Topo