iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

09/10 - 19:18

Sem convite, Ferrero fica fora; Federer confirma presença em Madri

Atualmente 44º do mundo, Ferrero não teria ranking suficiente para a disputa da competição espanhola

Gazeta Esportiva

BASILÉIA (Suiça) - No mesmo dia em que o suíço Roger Federer confirmou sua presença no Masters Series de Madri, o espanhol Juan Carlos Ferrero teve negado seu pedido por um convite na competição, da qual foi campeão em 2003.

“Eles (Organização do Masters Series de Madri) se esquecem agora que, em 2003, quando Ferrero era número 1 (do mundo), pediram que ele viesse um mês antes para fazer promoção do torneio”, apontou Antonio Martin Cascales, técnico do tenista espanhol.

Atualmente 44º do mundo, Ferrero não teria ranking suficiente para a disputa da competição espanhola que terá início na próxima semana e necessitaria de um convite da organização do torneio. Contudo, segundo informa o diário espanhol Marca, os dois últimos convites foram concedidos ao russo Marat Safin e a um tenista italiano ainda não divulgado.

O técnico de Ferrero afirmou que tentou falar com os organizadores do Masters de Madri, mas que não foi atendido.

“Eles sabiam que eu ligaria e decidiram nem responder. Além da falta de respeito com o Juan Carlos (Ferrero), é uma falta de respeito ao tênis espanhol. Quando o restante dos jogadores espanhóis souberam do que havia acontecido, ficaram indignados”.

E a fase realmente não é das melhores para Ferrero, que nesta quinta-feira acabou eliminado na segunda rodada do Torneio de Viena pelo austríaco Jurgen Melzer.


Leia mais sobre: Roger Federer Juan Carlos Ferrero



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo