iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/10 - 11:48

Wawrinka perde para Petzschner no Torneio de Viena

Suíço foi surpreendido de virada por Philipp Petzschner por 2 sets a 1

Agência Estado

VIENA (Áustria) - O suíço Stanilas Wawrinka foi surpreendido na sua estréia no Torneio de Viena. Nesta terça-feira, o décimo melhor tenista do mundo perdeu de virada Philipp Petzschner por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/2 e 7/6 (7/5), após 2 horas e 31 minutos de jogo. Na próxima rodada, o alemão enfrentará o checo Jan Hernych.

Com a derrota, Wawrinka se complica na disputa por uma das vagas na Masters Cup. Ele está em décimo, com 286 pontos, e apenas os oito melhores tenistas garantem presença na disputa, que será realizada na China, em novembro.

O primeiro set foi muito equilibrado, com duas quebras de serviço para cada tenista. No tie-break, Wawrinka foi melhor em seu saque e venceu por 7/5. No entanto, o suíço sacou mal no segundo set, cedendo muitos pontos em seu serviço. Com isso, foi quebrado em três oportunidades e perdeu por 6/2.

O terceiro set repetiu o equilíbrio do início do duelo, mas Wawrinka continuava com dificuldades em seu serviço. Mesmo assim, conseguiu levar a disputa para o tie-break. Dessa vez, no entanto, perdeu por 7/5.

Outros dois jogos já foram disputados nesta terça-feira em Viena. Philipp Kohlschreiber venceu o francês Marc Gicquel por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Em um duelo entre tenistas checos, Radek Stepanek bateu Pavel Snobel por 2 a 0 (6/4 e 6/2).

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo