iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/10 - 18:52

Safin sofre contra qualifier, mas avança em casa na vitória 400

Cabeça-de-chave número 7 em Moscou, ele conquistou 400º triunfo na ATP contra israelense Noam Okun

Gazeta Esportiva com informações da EFE

MOSCOU (Rússia) - O russo Marat Safin escapou por pouco de ser eliminado logo na estréia do Torneio de Moscou por um qualifier. Cabeça-de-chave número sete da competição moscovita, ele venceu o israelense Noam Okun por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4.

Depois do suado triunfo sobre o apenas 521º tenista do ranking da ATP, Safin brigará por uma vaga nas quartas-de-final do torneio russo contra o francês Julien Benneteau, responsável pela eliminação do também israelense Harel Levy, por 6/4 e 6/3.

Em fase de recuperação, Safin enfrentará o francês pela segunda vez e buscará aumentar a vantagem de vitórias, já que derrotou Levy no Torneio de Bangcoc, há dois anos. Se vencer o duelo, o russo poderá enfrentar o compatriota e cabeça-de-chave um do torneio, Nikolay Davydenko.

Momento curioso
A partida foi marcada por um momento curioso: após fechar o último set por 6 a 4, Safin achou que o placar era de 6 a 5 e imediatamente foi à cadeira, descansando para o intervalo.

Enquanto o israelense esperava na rede, o árbitro brasileiro Carlos Bernardes avisou ao russo que o jogo tinha terminado. Envergonhado, Safin levantou imediatamente em direção a Okun e apertou sua mão, rindo da situação junto com o adversário.

Safin tem 15 títulos no circuito profissional masculino, mas não vence desde que obteve o Aberto da Austrália de 2005 - seu melhor desempenho foi o vice no torneio de Moscou de 2006.

No geral, o russo aparece em oitavo entre os jogadores em atividade, com 400 vitórias e 241 derrotas. A liderança é do suíço Roger Federer, que recentemente perdeu o número um do mundo - 606 e 146, respectivamente.


Leia mais sobre: Marat Safin Torneio de Moscou



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo