iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/10 - 10:05

Moyá vence votação online e é convidado para Masters de Madri

Jornal organizou enquete para que o público escolhesse um novo participante na competição

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Ex-número um do mundo e atualmente o 48º colocado do ranking de entradas, Carlos Moyá só terá a chance de disputar o Masters Series de Madri devido a um fato curioso: com 73,39% dos votos, ganhou uma eleição online cujo vencedor teria direito a um dos três convites que a organização do evento distribuirá.

Depois de iniciar a atual temporada como o 18º melhor do planeta, Moyá encarou má fase que o fez despencar no ranking de entradas e por isso não estaria garantido de antemão na chave do Masters de Madri, formada por 48 jogadores.

Entretanto, uma iniciativa dos organizadores do evento concedeu ao diário esportivo da cidade Marca escolher, por meio de uma votação em seu site oficial na internet, um dos três tenistas presenteados com um wild card.

Dono de 73,39% dos votos, Moyá não deu chances aos rivais na enquete que teve o seu resultado oficial divulgado nesta terça-feira: na segunda posição, apareceu o letão Ernests Gulbis, com 8,74%, seguido pelo cipriota Marcos Baghdatis (8,07%), pelo croata Ivan Ljubicic (7,11%) e pelo canadense Frank Dancevic (2,69%).

Agradecendo a confiança depositada pelos internautas espanhóis, o líder do ranking da ATP em 1999 vai em busca de minimizar a má fase a partir de 10 de outubro, data do inídio da disputa. Curiosamente, o Masters Series madrileno está longe de ser o preferido do tenista, que nunca passou das oitavas-de-final nas quadras de carpete coberto da capital da Espanha.


Leia mais sobre: Masters Series de Madri Carlos Moyá



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Vai pra quadra
Mesmo em má fase, Moya mostrou que tem moral com torcedores e jogará em Madri

Topo