iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/10 - 15:17

Favorito, Wawrinka cai na estréia; González triunfa
Nesta temporada, Wawrinka não vem fazendo boa campanha em simples, sendo que seus melhores resultados foram as finais do Masters Series de Roma e o torneio de Doha

Gazeta Esportiva

VIENA (Áustria) - O suíço Stanislas Wawrinka decepcionou e perdeu logo na estréia do Torneio de Viena, na Áustria. Favorito ao título, o número dez do ranking da ATP não foi surpreendido pelo qualifier alemão Philipp Petzschner, apenas o 125º tenista da lista dos melhores do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 7/6 (7-5).

Nesta temporada, Wawrinka não vem fazendo boa campanha em simples, sendo que seus melhores resultados foram as finais do Masters Series de Roma e o torneio de Doha. Já nas disputas de duplas, ele se destacou mais, já que venceu as Olimpíadas de Pequim, ao lado de Roger Federer e ajudou a Suíça a voltar para o Grupo Mundial da Copa Davis, também ao lado de Federer.

Com o triufo sobre o suíço, a ‘zebra’ Petzschner enfrentará nas oitavas-de-final o qualifier tcheco Jan Hernych, que se classificou nessa segunda-feira após bater o croata Roko Karanisic.

Por sua vez, o chileno Fernando González fez sua parte e avançou para a segunda rodada. Cabeça-de-chave número dois, ele sofreu, mas conseguiu derrotar o italiano Simone Bolelli, por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/2. Agora, na briga por uma vaga nas quartas-de-final, o sul-americano enfrentará o letão Ernests Gulbis, algoz do italiano Filippo Volandri (6/2 e 6/3).

Confira outros resultados do dia:

Philipp Kohlschreiber (ALE) v. Marc Gicquel (FRA), 6/2 6/2

Radek Stepanek (TCH) v. (Q)Pavel Snobel (TCH), 6/4 6/2


Leia mais sobre: Stanislas Wawrinka Torneio de Viena



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo