iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

05/10 - 09:18

Berdych supera Del Potro e conquista ATP de Tóquio

Checo conseguiu bater o favoritismo do argentino, que já tinha faturado quatro títulos apenas este ano

Agência Estado

TÓQUIO (Japão) - O tenista checo Tomas Berdych conquistou o ATP de Tóquio, neste domingo, ao superar o favorito, o argentino Juan Martín Del Potro, na decisão, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Foi o primeiro título do checo, que subiu para o número 27 do ranking da ATP, na temporada.

Del Potro, por sua vez, perdeu a chance de conquistar seu quinto título em 2008 e ainda viu sua seqüência de 29 vitórias em 30 jogos ser interrompida. "Estava confuso com o jogo dele (Berdych). Depois do primeiro set, comecei a jogar um pouco melhor, mas já era muito tarde. Não tive a chance de fazer nada diante do jogo dele", explicou o número 12 do mundo.

Durante a partida, o checo salvou três break points e aproveitou cinco oportunidades para quebrar o serviço do adversário. Além disso, Berdych contou com 11 aces, enquanto o argentino não marcou nenhum, para definir o jogo em 1h17.

Berdych, que derrotou o norte-americano Andy Roddick nas quartas-de-final, explicou que aproveitou a boa seqüência de jogos para se sair melhor na final. "Tudo é uma questão de confiança na quadra. Se você vence uma ou duas partidas, tudo pode vir junto", declarou o campeão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias