iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

04/10 - 14:59

Jankovic vira sobre Venus e decide título em Stuttgart

Prestes a reassumir a liderança do ranking mundial de tênis, a sérvia mostrou que realmente merece o posto

Gazeta Esportiva

STUTTGART (Alemanha) - Prestes a reassumir a liderança do ranking mundial de tênis, a sérvia Jelena Jankovic mostrou que realmente merece o posto. Neste sábado, pelo Torneio de Stuttgart, a tenista de Belgrado não se intimidou com a derrota no primeiro set para norte-americana Venus Williams e virou a partida, fazendo 2 sets a 1 , 6/7 (8-10), 7/5 e 6/2. Assim, Jankovic avançou à final do evento.

Com o resultado, a sérvia contabilizou sua sétima vitória consecutiva e segue em busca de seu terceiro título na temporada, sendo o segundo em duas semanas. Na semana passada, no Torneio de Pequim, Jankovic.

Na semifinal contra Venus, a tenista da Sérvia se mostrou eficiente na defesa, já que salvou 14 break-points dos 16 que a norte-americana ofereceu. Por sua vez, Venus aproveitou somente seis chances de quebra das 11 que teve oportunidade.

Além de chegar à final do torneio alemão, a vitória serviu para Jankovic aumentar para 5 a 3 a vantagem que tem sobre Venus na série de embates entre as duas.

Na decisão pelo título, Jankovic brigará com a russa Nadia Petrova e é ampla favorita. As duas já se enfrentaram sete vezes, e a sérvia levou a melhor em cinco oportunidades.


 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo